sábado, 26 de fevereiro de 2011

Tema: ENTRANDO NA SALA DO CONSELHO

Amados presbíteros.

 

Há momentos em nossas vidas que as palavras não resolvem, mas o gesto de Jesus na cruz, demonstrando amor por nós, resolve e como resolve!

 

Lembram-se dessa música que cantávamos quando na mocidade? "Voltem-se para  Cruz, ela é que nos anima  em tudo, nós não servimos a homens e sim ao Deus Vivo , o nosso modelo é Cristo".

 

Lembram-se do que ele falou ao seus discípulos: "ESSAS  COISAS VOS TENHO DITO PARA QUE TENHAIS PAZ EM MIM. NO MUNDO PASSAIS POR AFLIÇÕES; MAS TENDE BOM ÂNIMO EU VENCI  O MUNDO ". (Jo 16.33).

 

Lembram-se da sua ordenação como presbítero, que festa que alegria, te garanto que teve uma bela festa no céu, sabe por quê? Porque Deus conta contigo, para pastorear a sua igreja, a sua ordenação foi outorgada pelo Espírito Santo, e não por homens. A quem prestaremos contas? A homens ou a Deus?

 

Lembram-se de Moisés, que fugiu, até que Deus falou através da sarça ardente, que é o símbolo de nossa amada igreja?

 

Lembram-se do Elias que fugiu de uma mulher trambiquera e amaldiçoada?

 

Lembram-se de Pedro, o valente Pedro, covarde! Negando a Cristo para defender a  própria pele?

 

Lembram-se de Abrão? Aquele que é o pai da fé, a quem Deus chamou prometendo-lhe uma grande nação, fracote! mentiroso, entregando a sua própia esposa para não morrer.

 

Lembram-se de Jacó? O enganador, enganando o própio pai seguindo o conselho de sua mãe, depois fugindo com medo de seu irmão.

 

Lembra-se do grande rei Davi? Matador de gigante, mas de olho na mulher de Urias. Davi o manda para a morte. 

 

No entanto, todos eles em uma ocasião ouviram a voz de Deus, se fortaleceram e foram benditos do Deus Altíssimo; eles eram  ungidos, nós também fomos; eles foram chamados, nós também fomos; eles tiveram medo, nos também temos; eles choraram, nos também choramos, eles se acovardaram, nos tembém nos acovardamos. Eles ouviram a voz de Deus e completaram a obra para o qual foram chamados.

 

Meu amado presbítero, pare e escute a voz de Deus, ELE te chamou, não chamou? "Não to mandei Eu, sê forte e corajoso" e depois, mas muito depois, fale como Paulo "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a FÉ" (2Tm  4.7).

 

Amados nós somos fracos, falhos,miseráveis e pecadores, pois não há um homem justo, nem um sequer, mas Deus há de nos aperfeiçoar, nos santificar, nos quebrantar como vasos na mão do oleiro, "quebrando as nossas vidas e fazendo-as de novo", nós ainda não completanos a carreira, ainda falta muito companheiro! Te vejo amanhã, na sala do conselho, cumprindo os nossos deveres.Tchau! Fraternalmente em Cristo.(SOLI DEO GLORIA). Fraternalmente em Cristo, Pb. Gilson dos Santos

 

Soli Deo Gloria

Um comentário:

juan carlos disse...

realmente los que han escrito estos temas ha sido inspirados por el santo espiritu, me gozo que el Señor utlize simple mortales para mostrar su poder y su amor hacia la humanidad toda.GLORIA A DIOS